Encontre

sábado, 9 de outubro de 2010

Poesia em Prece de Vida

Vós, que podeis ouvir minha prece.
Não atendei aos pedidos insubordinados.
Não escutais o ritmo acelerado de meu coração insensível.
Não faciliteis a caminhada, mas coloqueis pedras e espinhos, para que minha atenção seja recobrada a todo instante.
Não tireis a dificuldade, a dor ou a conquista.
Permita-me entender que nem tudo é possível, mas acima de tudo:
Concedei-me a honra de conhecer o verdadeiro amor.
Fazei com que eu experencie o amor, além da carne.
Além de uma palavra sem significação.
Mas tão sublime quanto o amanhecer a cada novo dia.
Vós, que também ledes meus pensamentos, calai minhas dúvidas interiores.
O tempo é o melhor livro a ser lido.
A vida a melhor escola a ser frequentada.
Mais que os instrumentos, fazei de mim o próprio instrumento.
A este escalejado poeta, dramatizante e de certas ironias, coloqueis tudo o que lhe for necessário para a matureza.
E quando for maduro o suficiente, sopreis o vento que me derrube da copa desta árvore.

Nenhum comentário: