Encontre

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Flores para fases da vida

Não escolhas minhas flores, para a data que não está marcada.
Escolhei as rosas vermelhas, para meus amores proeminentes.
Comprai rosas brancas, a fim de celebrar minha paixão atual.
O amor, se tu quiseres um conselho, é como a língua portuguesa - complexa, mal falada e compreendida.
Nossos verbos complexos dispensam a pessoa. Mas nossa língua oral faz-la toda deturbada.

Ainda que eu seja varão, entenderei vossas rosas como um elogio.
Só não compreis crisântemo. Podeis escolher as azaléas.
Fazei um jardim, que lhe contemplarei com o prazer de minha visita.

Ande logo, não penses mais no caso.
Te perdoo as insanas paisagens mentais que me dedicaste.

Tudo a seu tempo, que nada vale mais do que o presente momento.
Aos que estão destacados de relações, se encaixem nos pontos abertos do quebra-cabeça da vida.

Não olheis para outro lado que não para vossas necessidades. A vida dos outros pode esperar por estes próprios.

Voltemos à escolha das flores, estas sim lhes serão indispensáveis!

Nenhum comentário: